31 de mai. de 2011

sobre errar....

Encaro meus erros como as pedras que tropecei pelo caminho que andei.... nossos caminhos são repletos de dificuldades.. uma pedra se compara a uma barreira... ninguém disse que sua vida seria repleta apenas de obstáculos... as pedras formam caminhos irregulares, fazendo-nos as vezes escorregar, tropeçar, desequilibrar e tantos outros!  Essas mesmas pedras na maioria das vezes, são capazes de frustrar a caminhada de muitas pessoas.. o tamanho aqui não faz a diferença.. o que faz a diferença é o tamanho da sua fé e do seu caracter!
 Errar não é tropeçar apenas... algumas pessoas ao encarar a dificuldade ao invés de se instruir em tentar vence-lá procura caminhos alternativos.. o que na maioria das vezes faz com que nos perdemos do caminho que  deveríamos seguir.. nos perdemos e assim encaramos como se aquele caminho alternativo fosse nos levar ao encontro do caminho certo...  em algumas vezes este caminho chega ao fim, ao um ponto onde não se encontra saida.. surge a frustração, de tanto tempo perdido, da escolha má feita.. isso também é errar!
Errar não consisti apenas em cair, também erramos quando não tentamos, quando não nos levantamos, quando ao invés enfrentar..... desviamos.. quando simplesmente desacreditamos em nos mesmos.. isso serve para o próximo!
 Ninguém esta escape do erro, todos somos andarilhos por este caminho atordoado de incertezas e surpresas... então não julgue os erros alheios até entender o que foi preciso essa pessoa passar para
encontra-lo  logo a frente e admitir que caiu! Se te alcançou foi porque ele conseguiu..... Este mesmo caminho vai lhe ensinar  como andar, então não negue sua mão ao próximo, quando for preciso passar por um obstáculo maior, logo você enfrenta-rá o mesmo então o mesmo lhe apoiara....

"Procure olhar em frente e veja se realmente segue o caminho certo... as vezes nos perdemos, e mesmo que não note, pequenas frustrações  podem ser o indicio desse erro.... derrepente, procure conhecer aquele que um dia lhe deu o apoio, aquele que lhe deu a mão e veja por si, o que pode estar fazendo para não seguir o mesmo caminho que muitos seguem , o da felicidade"

26 de mai. de 2011

é proibido...

É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,
Não transformar sonhos em realidade.

É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.

É proibido deixar os amigos
Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.

É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,
Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.

É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,
Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.

É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,
Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.

É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,
Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.

É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,
Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.

É proibido não buscar a felicidade,
Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não ser igual....



Pablo Neruda


22 de mai. de 2011

Sigo...

À procura do desconhecido.... vago por ai....
esperando que um dia, as coisas em minha volta passem a tomar um rumo seguro e unico..
A longos passos, um por vez....
Carrego em minha alma o desejo multuo de amar mais uma vez... diferente de tantas outras paixões!
A vida me ensinou com fortes golpes o que é ser independente.. aprendi a ser só.. aprendi a amar e perdoar.. acima de tudo aprendi a ser só de alguem... ser quem devo ser, com quem devo estar!

 Enquanto os dias forem os mesmos.... enquanto nossas vidas corridas e desprendidas se descarrilhan por caminhos certos e errados... foco meu objetivo em ser, uma pessoa melhor do que fui ontem...
 Acredito em um Deus unico, que nos faz como seu vaso, que nos forma conforme deixamos ser tocados...  Assim sigo á vontade.... de viver um dia após o outro... más não deixo de olhar no tempo, e relembrar tudo o que passei para chegar até aqui. Nessa longo trajeto, respeitando a linha do tempo, levo comigo toda a bagagem  a qual não consegui desfazer... tudo o que me resta... minhas recordações...

E sou assim... e para poder me conhecer mais... basta conhecer as pessoas ao meu redor... sou um pouco de cada,  carrego o bom espírito de muitos e o amor de todos!

20 de mai. de 2011

O dia.... a seu tempo para as curas...

As vezes, a momentos em nossas vidas, em que nos culpamos por razões as quais acreditamos sermos os causadores de nossas próprias desgraças..... nos martirizamos, nos entregamos a tristeza por tempo indeterminado... muita das vezes anos e anos se passam e em nossa concepção, por mais que demonstremos as pessoas ao nosso redor o quanto estamos bem, o quanto estamos resolvidos... na maioria, nossos corações estão carregados de mágoa, de arrependimento, de culpa e de uma dor que nos alfineta em momentos de pura reflexão!
  Na maioria das situações comprometemos nossas vidas com desequilibrado, nos falta a disciplina, a alguns a coragem  para enfrentar seus medos... seus obstáculos! Retornar ao passado, reviver aquilo que um dia foi o motivo de tanta dor em sua vida... causa-lhe o constante sentimento de invalidez,  acreditar que não possamos nos reencontra em outra historia é regressar a vida ao invés de se avançar.
 Somos confusos, nos sentimos perdidos.. e em vão seguimos um caminho sem direção sem segurança.. más um dia qualquer, quem quer que seja você, deverá abrir os olhos para vida que gira nesse moinho de roda sem fim! Um dia, o mesmo aperto que nos assola a alma, teremos que abandona-lo em uma esquina qualquer... é incrível o poder que temos, de instruir as pessoas a fazer aquilo que nem nós mesmos conseguimos.. más chegará o dia em que tudo isso virá a tona, o dia em que deveremos abrir nossos corações e aceitar a realidade que nos cerca... você.... seja paciente consigo mesmo, procure entender que a dor, qualquer que seja ela, é atribuída ao tamanho do seu caracter! Não se sinta um incapaz por acreditar que não possa vencer seus medos e ultrapassar seus obstáculos. O abismo por mais profundo que seja, nos dá o tempo hábil para refletirmos na procura de uma saída para todo sofrimento, antes mesmo que toquemos seu fundo...

O dia... esse será o seu dia! E enquanto lê este artigo, e no seu intimo algo lhe diz que não é hoje, não se sinta mal, apenas acredite que você deu o primeiro passo para encontrar a saída deste abismo, neste primeiro passo sinta-se levitar.... o que faz você sentir que a velocidade diminuí, estando mais distante de chegar ao fundo deste poço!
Tempo ao tempo.... e para as coisas do coração, a calma e o caracter é essencial, tenhamos fé naquilo que acreditamos..... pois ela esta baseada a partir dos seus princípios..... 



A ultima noite....


Não sei se poderia recordar do que vou dizer neste momento... más todas noites desde a ultima, repetidamente não consigo me desprender desse vicio.... coloco a cabeça ao travesseiro, fecho meus olhos e  me vem a lembrança:

"Ao me deitar
O céu me ouve agora
Estou perdido sem uma causa
Depois de me dar por inteiro"

Enquanto tento me colocar de uma forma que eu me sinta a vontade antes de pegar no sono... meu celular timbra com a ultima musica que pude degustar ao teu lado, em baixo do travesseiro... e não me esqueço do desfecho que fiz naquela noite, quando ainda pedi a Deus...tanto..tanto "

"As tempestades de Inverno vieram
E escureceram meu sol
Depois de tudo que passei
A quem posso me voltar?"

Pouco antes de me entragar ao dia seguinte, onde sabia bem lá no fundo que você não mais estaria mais ali, me peguei no meio da noite te olhando.... do mesmo jeito de sempre... de costas, coberta até a altura dos olhos...  pouco ofegante...parei e como se estivesse me despedindo de alguem que estaria partindo para  longe, toquei em teus cabelos na ansia de sentilos pela ultima vez! 

"Eu olho para você
Eu olho para você
Depois que toda a minha força se foi
Em você posso ser forte"

toquei-lhe pela ultima vez, pela ultima vez a senti ali tão próxima de mim.... e meu corpo ali, instável já dava o sinal do cansaço.. da escassez das força que as usei contra você a meu favor, ou contra mim... não sei!
Ainda a observa-lá deitei e colocando levemente a cabeça sobre o travesseiro mais uma vez.. aquela musica se dicipou pra não mais.... bastou-me o som da noite para me fazer afogar no delírio do cansaço que minha alma expelia..


"Eu olho para você
Eu olho para você
Depois que toda a minha força se foi
Em você posso ser forte"

..... nada durou para aquela pausa que me separava do pesadelo que estava por vir.. e o dia amanheceu...  você ali ainda.. estirada ao meu lado não se desfez do sono que a carregava para o fim dos sonhos.. e eu.. meu coração já antemão mostrou-me a amargura real que eu estava enfrentando, me revelando o fim de tudo o que resisti até ali.... o ultimo momento intimo...

"Depois que perco a minha respiração
Não há mais porque lutar
Não há mais pensamentos de se reerguer
Procurando por aquela porta aberta"

.....momentos que me fizeram por uma ordem de fatores, me separar carnal mente de você, deixando-me ligado apenas pelo sub-consciente, que em momento algum se desligou de você... e propriamente ele me mostrou a perca fatal... o fim incondicional do seu amor por mim...

"E cada caminho que tomei
Levou-me ao desgosto
E não sei se irei fazer
Nada a fazer senão levantar a minha cabeça"

....revelado na noite a seguir... enquanto se perdeu de mim e encontrou outro caminho...


"A chuva está caindo
A derrota está chamando (me liberte senhor)
Preciso de você para me libertar
Leve-me para longe da batalha
Preciso de você para brilhar sobre mim"


Trechos musica "I look to you" - Whitney Hoston



17 de mai. de 2011

Foi quando percebi.....



Veio.... lento como o nascer do sol! 
Ousou, más diante da tristeza que me assolava, apenas sentou-se ao  meu lado, ora se movendo na intenção de me  consolar... más não me tocou.. nem sequer proferiu a palavra, bastou olhar em meus olhos marejados refletindo o horizonte a frente... e espantou-se com o que sentiu, quando fechando os olhos, viu... o que se passava em minha mente....
Ainda com os olhos fechados seu peito se amargurou ao sentir a dor que meu coração exalava.....
dor do amor, dor da perda a dor da imensidão vazia que havia se tornado minha vida....

Sentado.... apoiando o rosto entre as mãos, sedie a tentação de levantar e olhar para a face daquele que  pretendia doar suas palavras de consolo. Bastou me virar.. e não mais estava ali ao meu lado.... não exitei em procura-lo em minha volta, contorcendo o tronco para os dois lados, e nada vi. Voltei a minha posição, e foi quando senti como uma brisa... uma força adentrando em meu ser.... senti entre meus olhos, entre minha aspiração e meu peito se encheu quando levantei os olhos pra o céu... Soube quem era... e fui ungido pelo seu amor.... o único amor capaz de fazer-nos renovados novamente... (Momentos)

Há momentos em que nossas vidas nos deixam,  ficamos a mercê da solidão, almejamos a dor, sofremos para sentirmos bem, por que assim continuaremos ligadas a razão pela qual nos fez estar ali. Em momentos impares, procuremos a razão lógica do que é saber aceitar o fato da imperfeição.... somos imperfeitos!
 E a própria vida , é ela que nos traz e nos leva... ela própria nos mostra onde se ancorar em tempestades... basta querer... parar...  olhar para ela, e logo surgirá a resposta para tantas perguntas....



15 de mai. de 2011

Tudo me destes... e por fim me ensinou, o que nem você sabia....

Me destes a experiência inesquecível do que é saber amar...
Me ensinastes a compreender os erros alheios...
Me provou sua paixão me carregando no peito...
Me deu a mão quando eu, sozinho procurava um caminho a seguir..
e no fim fim de tudo!

A experiência me deu o aprendizado..
Os erros alheios compreendidos e os meus, se transformaram em arrependimento..
Você motivada, me arrancou do peito me fazendo desacreditar na prova que destes..  e na estrada da vida, soltou minha mão, e seguiu o seu caminho distante do meu!

Acreditar que viver, as vezes seria em vão através das perdas.... demonstra o quanto não entendemos sobre o que ela representa em todo seu estagio! Precisamos errar, aceitar e compreender todas perdas.. "assim, no dia em que experimentarmos a compreensão do que é errar, teremos a paixão necessária no peito, para poder caminhar de mãos dadas por qualquer caminho!"

13 de mai. de 2011

Frases soltas de uma rima qualquer..



Na noite calada, o som do vento pairou...
no quarto frio na tentativa de avistar...
olho as paredes vazias e escuras a procura de algum sabor,
sabor do desejo, que existia quando ainda sabia o que era 'amar'!


Deitado... procurei a essencia que senti quando você existia...
procurei você em minha mente, como quem perdeu a sina!
E derrepente me vi no espelho.. reflexo do que eu já sabia!
a face de quem não foi justo.. vi, que eu não soube... o que eu não entendia!

Que quando você existia...meu sol brilhava, os dias passavam e eu queria..
amar-te um dia mais que o outro...
e como um louco... pendia, querer tudo o que não podia.
E no fim pequei contra mim, e pior, pequei contra você... como não queria nessa vida!

Assim sigo meus dias... na esperança diaria de que meus pensamentos apenas se realizem..
Mais além do que eu posso esperar que seja realizado.
Espero pelo regresso, do afeto, da saudade, das lembranças que me foram dado,
regresso da luz em meus olhos que me foram tomados...

Espero ainda, acordar inerte neste quarto,
inerte a qualquer sentimento de dor ou desprezo..
acordar para a vida, que ainda devo seguir, levando nas costa o peso...
Peso dos cacos quebrados, estilhaçados que em meu peito dilacerou..
o pouco que ainda restava daquele imenso amor....

O seu amor..