7 de set. de 2015

Caminhos da vida...

Há dias em que eu peço a Deus que acalente meu coração...
Há dias em que eu só peço compreensão...
Havia momentos em que eu apenas esperava sem pedir...
Então verões, outonos e invernos congelantes se passaram e nem uma voz eu ouvi...
Permaneci ali, e minha esperança como uma chama bem pequena era o que me mantinha vivo... e de tanto esperar me coloquei a questionar.... porque eu? porque me desprezas? porque não olha para mim? e minha fé foi colocada em duvidas....

.... passou se algum tempo, depois disso,  repentinamente  me coloquei de joelhos e passei a caminhar por um caminho pelo qual não pude notar.... mantendo meus olhos sempre baixos... minha mente vazia, o sol escaldante que aquecia assombrosamente minha pele... e quando pude perceber, ao meu lado esquerdo algo vinha a passos rápidos e quando menos notei passou por mim e sem ao menos  notar minha presença... se foi.... então sente algo surgir ao meu lado direito me acompanhando e que logo me disse em baixo tom de voz: 

"Rapidez que é uma virtude, e que gera um vicio, ela é a pressa"

Avistei a pressa desaparecer pelo longo da estrada, e então me virei no intuito de reconhecer quem estava ao meu lado, mas meus olhos não viam nada mais que um borrão, e derepente tropecei em algo que me fez cair sobre meus braços, assustado levantei-me debatendo a poeira que cobria minha roupa e só pude notar quando olhei para trás e avistei alguém deitado, e logo aquela voz anterior veio dizendo:

"Um homem não esta acabado quando enfrenta a derrota. Ele esta acabado quando desiste, e isto é o medo!"

Então me deparei com aquela triste imagem de alguém a agonizar... e então levantei meus olhos e me virei para estrada onde ao contrario alguém vinha então me disseram:

"Você sabe que chegou ao cúmulo da ansiedade quando fica ansioso até para ansiedade passar!"

Passou por mim como se não tivesse o tempo para esperar por ninguém, e tão rápido quanto a pressa  esbarrou em mim me entregando aos braços daquele que me dizia:


“Não existe outra causa para o fracasso humano senão
a falta de fé do homem em seu verdadeiro ser, e este não tinha fé e na desistência o medo o tomou, sua pressa o fez caminhar pelo caminho inverso, a ansiedade o deixou cego, então caminhou perdido a espera de um fim, onde o  fim só vá encontra-lo quando a sua causa seja necessária o bastante para que Deus entenda e decida o seu tempo certo!”


Não hesitei mais em olhar a quem me falava.... apenas me ajoelhei e erguendo as mão para o alto eu apenas disse:  "Perdão senhor pelas vezes em que não entende que o senhor só queria o meu bem, quando me fez esperar tanto!"

Levantei, e com os olhos nivelados no horizonte, segue meu caminho, e convicto de que, quem me falava dizia, " que eu era seu filho e que bastava acreditar e que então tudo seria da melhor forma, pois ele me amava!"







0 comentários:

Postar um comentário