30 de jun. de 2014

Pensamentos de um trecheiro saudoso

Sou viajante.... viajante de um mundo tão pequeno, onde a distancia nunca e maior do que a saudade... saudade de casa quando se esta no mundo, e saudade do mundo quando se esta em casa...
 Tachado de trecheiro, o cara da obra, pessoal da construção e entre tantos outros... já viajei tantas terras.... climas desérticos, congelantes, abafados e de leve brisa....
  Já passei por tantas rodovias que nem sei mais por nome... foram tantas cidades, cidadelas e vilarejos e até metrópoles...   eu senti a brisa de tantas mares, como as brisas de tantas montanhas... comidas variadas  de todos sabores, especiarias ...... e aqui e ali as vezes sentado com um copo de cerveja com as melhores companhias....

    Se Deus me desse a chance de realizar um desejo, pediria ele que fizesse mil de mim... pois assim com uma consciência apenas, e espalhados por todos cantos por onde passei de alguma forma, estaria completo por estar próximo das pessoas mais especiais que conheci, e ao mesmo tempo desfrutar de cada paisagem, cada ambiente que passei...
     Eu sou filho de Deus, de um Deus que esta em todos lugares, e como seu filho o desejo de estar em todo lugar ao mesmo tempo e mutuo...

   Quem conhece sabe, não trabalhamos na obra, vivemos a obra, comemos e sonhamos com a obra,  seu pessoal, as diferenças, os problemas e a correria de encontrar a solução... acordar de madrugada e sair sem a esperança de que posamos chegar cedo para descansar... e quando descansamos no trecho nos divertimos, fazemos amizades que as vezes, mesmo depois de partimos se transformam em amizades para toda vida... e algumas vezes estes lugares se tornam nossa segunda casa, e sentimos falta como se fosse nossa... a falta de pegar a estrada de sentir o vento no rosto com o som do carro ligado no alto, e lá trás, uma pequena mala  ou não dependendo de quanto tempo ou de quantos km's  será a distancia para nosso novo destino...
......quinzenas, meses ou ate semestres distantes da família, e quando pegamos o famoso "asa dura", para descansarmos e nos reencontrarmos com os entes queridos nos cansamos mais do que quando chegamos, tudo é festa, tudo é bom tirando a hora da partida logico... as vezes criamos raízes tão fortes, as vezes nos encontramos, as vezes nos perdemos, as vezes ficamos.... e quase sempre retornamos apenas para desfrutar da saudade das pessoas..        
            ....e é sempre gostoso quando olhamos nosso trabalho ali pronto, grandes rodovias trafegadas, PCH's produzindo energia para todos, condomínios com suas casas e moradores desfrutando... a satisfação do serviço concluído...
 Fazemos parte de um equipe que se diz família, somos vitoriosos, cada um... do vulgar querido ou não (kkk), peão ou colaborador, engenheiro, operador enfim, somos todos um só pois todos estamos ali a procura do mesmo, do trabalho....

 Eu seria estranho se não dissesse que Deus me fez uma pessoa realizada, pela minha profissão e pelo meu desejo de formar e continuar a transformas sonhos..
   Só tenho a agradecer a cada chefe e amigo que passou por mim nestes 10 anos de trecho, perdi o contato com tantos especiais, e no acaso deste mundo pequeno me reencontrei com tantos outros...
Ser trecheiro é isso.. pegar a estrada, construir, realizar e voltar para seu porto seguro e amanha.... amanha viramos em outra rodovia qualquer sentido a um novo destino....

0 comentários:

Postar um comentário