5 de set. de 2015

Os caminhos iluminados aos frageis

As vezes é necessário que se passe pela turbulência em um voo, para que na próxima e na próxima viagem, não nos incomodemos mais com os balanços, e relaxados possamos descansar... é uma comparação literalmente particular... na vida passamos por tantas tribulações, que as vezes, quando tudo isso se acaba e vivemos tempos calmos e essa turbulência volta, é como se já não soubéssemos como é necessário praticar o entendimento que o acaso se faz necessário!
  Nossos corpos são tão rígidos e nossos corações, em toda nossa vida a única forma de superar qualquer crise existente, na maioria é nos fortalecendo no orgulho..... o orgulho corrompe a forma mais branda de se poder raciocinar através do amor que existe em nosso ser... a vida desvairada de um espirito vazio, a força que vem do ódio, da magoa da tristeza se transforma em algo tão corrosivo quanto um acido.... nos momentos em que nos encontramos a beira de um precipício somo capazes de imaginar como seria o resultado depois de uma passo a partir daquela vago e alto suicídio...
... enquanto existem pessoa que não param nem para imaginar e seguem este caminho árduo de sofrimento... e assim a vida se faz inútil , e todo o presente que Deus tenha nos colocado em provas, é em vão..... nossa vidas se resumem apenas em uma passagem:

23 - Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
24 - De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
25 - Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!"
26 - Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
27 - Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?"
 (Mateus 8)
 
Nossas vidas são sacudidas inúmeras vezes por tempestades que surgem de todos lados possíveis.. e a graça de toda esse martírio, é a prova que em que Deus nos coloca... e a perseverança que ele nos alimenta quando descobrimos o valoroso aprendizado que absorvemos, simplesmente pelo fato de crer que todo mal é uma fase necessária para o crescimento humano....
 Neste instante eu me faço regra a condição da falha humana, que logicamente se faz comum diante a todos... e regozijo a fé que Deus nem mesmo me deixou a prova..... mas me aliviou  ao dizer baixinho no meu ouvido de uma forma clara e plena, "basta ter fé".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário