23 de set. de 2015

Direção Espiritual

Alguém recentemente me disse isso: "O pior conselheiro é o nosso travesseiro.." (Ir. Marcos)... eu venho nessa luta incensante diariamente.. a luta entre minha consciência e a realidade que vivo...
 eu acreditei por algum tempo que ele fosse meu inimigo nas noites, em que o sono não me procurava e eu ali engolia toda aquela tenção garganta a dentro....  com isso eu passei por uma prova de fogo incessante onde por mais que eu relutasse para entender e procurasse fazer o certo, ou fazer aquilo que alguns me diziam fazer.... enquanto eu abria meus ouvidos as palavras terceiras.. meu coração gritava e eu o sufocava...

 ......dei uma volta pelo meu passado e me encontrei comigo mesmo, ali vivendo a vida de que todos sabem que "vivia"... as mesmas rotinas, as mesmas brincadeiras, loucuras, amigos de mesas.... e olhando aquilo eu me perguntei: "Como serei daqui a 30 anos? Se eu preferir por constituir uma família essa será a vida que dividirei com esposa e filhos?"...
Então um sofrimento tomou conta da minha alma, e aflito eu sente as dores que passei devido escolhas erradas.. as perdas, as desilusões, as desorientações e as magoas.... e no fim eu me vi vivendo tudo o que eu vivi ate hoje, ainda com idade avançada, perdendo tudo aquilo que era mais importante para mim.... e eu gritei:"NÃÃOOOOOO"
                                          gritei alto, em desespero.... o ar me faltou aos pulmões, e no panico de um choro sentido eu roguei pragas a tudo o que me fez mal, mesmo sabendo que eu possa ter sido o mal de muitas destas....                                                 
   ............ senti a fraqueza me apossar então...... coloquei-me de joelhos e peguntei inúmeras vezes a Deus, "ONDES ESTAS AGORA, QUE NÃO ME OUVES?"
e na espera ansiosa de que alguma folha balançasse, de que o vento soprasse de um modo que eu ouvisse e identificasse como anormal, más nada mudou ao meu redor... e a solidão apossou como um manto que cobre um corpo, e no escuro eu fiquei a espera de que algo me arrancasse dessa dimensão em que me encontrava.....

Este era eu.... então uma mão amiga foi estendida, e com os ouvidos apostos me colocou a clamar por todas as tristezas que assolavam meu coração... eu pude compreender em um pequeno espaço de tempo, o quanto fui incapaz de estabelecer um vinculo de família junto a outra pessoa e, esta pessoa me disse que ainda não erá o meu tempo... então compreendi... e evoluções vieram sobre minha vida e comecei a juntar tudo aquilo que de certa forma eu não queria que fizesse parte da minha vida... da nova vida, da minha vida restituida, então peguei tudo e abandonei em uma esquina qualquer...                      ............acreditei que devemos plantar hoje o que queremos colher no amanha... então com isso eu só semearei aquilo que eu quero poder um dia dividir...  entende que a minhas escolhas são as chaves para tudo o que construirei amanha, e as minhas próximas escolhas serão propositais a felicidade, serão em função unica e direta aos caminhos que meu Deus ordenar...

Que eu procure ser hoje quem eu quero ser no amanha! Que sejas abençoados todos os dias aqueles que creem que a felicidade parte daquele que morreu por nós... não esperes que ele faça o milagre em sua vida se não crê! 

"Bem-aventurados, felizes, muito felizes, aqueles que não viram e creram!..."  João 20:29










0 comentários:

Postar um comentário