
Hoje o sol se pôs mais uma vez!
E aqui sentado nessa pedra contemplo um momento ímpar! Um momento de beleza inigualável! O som do mar, a brisa que passa por mim horas carregando um frio amargo.
O restinho do calor que ainda sinto, me trás a alma sentimentos esquecidos, lembranças boas e também ruins! Me trás você! Retorno ao mundo, antes vivido, em um lugar no meu coração que está lacrado, trancado para visita! Então rasgo essa faixa e empurrou está porta, e ao abrir aquele espaço sinto um frio que me arrepia a pele, vejo uma escuridão sem fim! Então não sei o que posso buscar ali, até que lá no fundo, pressionando bem os olhos consigo avistar uma luz! Tão pequena más com uma força intensa como a chama de um maçarico!
Começo a andar sentido a essa luz, tropeçando em objetos e tentando me apoiar em outros no meio daquele escuro, vi que posso reconhecê-los. ... São objetos que fazem parte de momentos íntimos e inesquecíveis!
Dei um surto quando senti sobre uma mesa um medalhão transpassado por uma linha grossa, ainda podia se sentir em alto relevo a palavra "LIFE", jurava que o havia perdido! Más não, ele estava ali o tempo todo guardado.... Tocar nele é como se eu tivesse ligado a máquina do tempo! E me ver no momento em que me deu, pouco antes de partir para longe! Lembro-me de envolvê-lo no retrovisor interno do carro, e jamais deixar de ler a todo o momento aquela palavra tão significativa para mim, naquela viajem que foi um eterno martírio a cada km que me distanciava de você!
Ainda tento dar passos sem cair, até que em dois ou três me esbarro em malas e depois em mais malas! Sei que elas correspondem as minhas idas e voltas! E isso me entristecer de uma forma descomunal! Pois passo a sentir-me só, e vejo quantas vezes não a tive perto de mim, ou melhor, quantas vezes não estive com você!
E logo a cada passo a cada esbarrou ou tato sobre algum objeto! Relembro e sinto como tudo foi intenso, sinto e me pergunto como pude guardar tantas coisas ali dentro, de que forma?
Próximo ainda aquela chama eu pude notar que entre seu balanço e outro, horas podia ouvir longe uma voz... Era sua voz! E como um choque uma lágrima rolou quando ainda pude escutar você me chamando de "vida",ahhhh essa lágrima rolou de saudade, de uma saudade tão dolorida! Meu Deus, meu coração apertado se amargurou ao ouvi-lá dizendo "eu te amo, fica comigo"..... meu Deus quantas vezes eu escutei isso, numa aflição, numa vontade louca de deixar tudo para trás! E não te largar nunca! Então um silêncio que parecia de uma casa abandonada pairou! Já bem próximo a chama, me agachei e fixando meus olhos na força que ela tinha mesmo sendo tão pequenina, eu vi você... Aiiiii como foi bom revê-lá! A gente estava abraçado em nossas ferias em Cabo Frio.. E a partir daí, vi você em relâmpagos, momentos de fixação, aqueles que quando olhamos queremos guardar na memória! Vi você deitada no travesseiro de óculos, estávamos voltando pra casa dentro do carro, no fundo o mesmo entardecer de a pouco, vi o laranja do céu esculpindo o Cristo no auto do Corcovado, seu cabelo loiro balançando e você parecia fingir dormir! Toda aquela nostalgia, toda ela me fez mal! Pois querer algo que não mais se tem, e como querer andar e não ter pernas! Querer voar e não ter asas! E se limitar, e ser limitado!
Agora olhando os reflexos da luz na parede vejo aquele ambiente e sim eu conheço aquele lugar, aquele quarto é conhecido! Era o seu! Más ele está tão humido, frio e quieto, as paredes descascadas, olho para cima e não vejo o teto nem o céu! Aquele lugar está arruinado... Sinto que não suportará por mais tempo! Ouço ruídos das paredes as vezes como se estivessem prestes a desabar!
Por mais que aquela situação demonstrasse um medo...
Eu não o senti! Porque ali eu me sentia tão próximo de você, ali eu sei que poderia estar próximo de tudo o que tínhamos, e isso era diferente de lá fora! Ali eu não me sentia só! Eu preferiria morrer ali, te sentindo sobre escombros, do que na realidade..... longe de você! Então deitei na sua cama e todo aquele quarto antes escuro foi iluminado, por aquela pequena chama... Então pude ver todas nossas lembranças e me agarrei a elas enquanto paredes ameaçavam ruir, conformado com minha escolha de ficar.... Enquanto tudo se destruía ao meu redor, quando estava prestes a me sufocar diante da ruína, uma mão me toca no ombro e uma voz firme encorajadora pronúncia meu nome! Dizendo " filho já basta..... não sofra mais, eu vim por você! Seu coração desaba, más eu o reconstruirei com minhas próprias mãos se estiver junto a mim, porque eu sinto a sinceridade do teu arrependimento, e eu te perdoou! Venha para mim!"
Meu coração naquele instante foi tocado por uma força tão forte que não me contive, e cai nos braços de meu pai!
Ele me salvou da escuridão, da amargura, do medo e da solidão, graças ao seu amor!
Depois disso não consegui me lembrar de como sai de lá, ou do que aconteceu com o seu quarto abarrotado de lembranças! Agora não consigo entrar mais no meu coração! Más uma coisa eu sinto! Ele está sendo erguido, tijolo por tijolo e ainda lá no fundo eu sinto ainda aquela chama!
Ainda sinto que ela pequena, ofusca uma força indescritível aos olhos de quem a vê!
Meus dias são os mesmos, as noites passam e as horas não as conto mais!
Passo por cima de tudo, e contemplo minha salvação como se tivesse ganhado asas!
Não sei o que meu Deus prepara para mim, só sei que ele quer o meu melhor!
E aqui vou eu lutando, para sobreviver nesta selva de homens, de concreto e de desilusões!
Já sou uma nova pessoa, fui efetivado a um nível superior onde o amor próprio é meu objetivo!
E minha vitoria é sentir o amor, de todos que estiveram ao meu lado... e de meu pai salvador.....
1 comentários:
Olá Raul ,
Fiquei emocionada ao ler seu artigo ,
demonstrou muito sentimento .
A vida da gente é feita de superações e reparações ..
Começar de novo é nascer novamente , usufruir de uma nova chance e crescer todos os dias .
Parabéns pelas palavras e Que Deus continue iluminando seu caminho .
você é o único responsável pela sua felicidade ,portanto ame-se bastante mesmo !!
Espero que conquiste muitas coisas boas !!
Lindo texto
beijo
Postar um comentário